Cidades

Hospital Geral Prado Valadares em Jequié passará por reforma e ampliação

Mateus Pereira/GOVBA
Autorização foi assinada nesta terça-feira pelo governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 10/08/2021, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Geral Prado Valares em Jequié passará por reforma e ampliação. A autorização foi assinada nesta terça-feira (10) pelo governador Rui Costa (PT), a gestão estadual investirá mais de R$61 milhões, divididos em obras e aquisição de equipamentos. 

O projeto prevê a construção de uma estrutura em forma de castelo, na qual funcionará a nova unidade pediátrica. Essa estrutura contará com sete pavimentos onde serão instalados 10 leitos pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), este módulo tem previsão de seis meses para ser entregue. 

O projeto também conta com a construção de outras quatro edificações, que contemplam o abrigo de resíduos, a central de GLP, a subestação de energia e a capela ecumênica. Ao final da obra,  o complexo hospitalar contará com 277 leitos, sendo 48 UTIs para atendimento adulto e pediátrico. 

“O sentimento é de orgulho e de trabalho sendo realizado. A Bahia conta com o maior investimento do Brasil em saúde pública. Nunca se investiu tanto em saúde no nosso estado. O Prado Valadares fica localizado aqui em Jequié mas atende toda a macro região do município. Esse novo investimento na unidade faz parte do planejamento do Governo do Estado de qualificar e levar ao interior serviços de alta complexidade que antes só eram oferecidos na capital”, afirmou Rui. 

Leia mais:

Praias da Barra ao Rio Vermelho seguem inapropriadas, segundo Embasa

Rodrigo Maia debocha de desfile militar em Brasília: 'É uma parada da Disney'

Parlamentares protestam no Salão Negro na Câmara contra "ataques de Bolsonaro à democracia"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp