Cidades

Polícia investiga 'aproximação' entre vereador morto e tráfico de drogas em Candeias

Divulgação
André Luiz Ferreira de Araújo (PP), conhecido como Júnior CCA, foi assassinado a tiros na noite do dia 24 de janeiro deste ano, quando estava em um bar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/08/2021, às 13h15   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A principal linha de investigação do homicídio do vereador de Candeias André Luiz Ferreira de Araújo (PP), conhecido como Júnior CCA, é da existência de uma "aproximação" entre o político e traficantes da cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A informação foi apurada pelo BNews e confirmada pela Polícia Civil. "A principal linha de investigação é que o homicídio teria sido motivado pela aproximação entre o vereador e traficantes da região", diz a PC, em nota.

O crime aconteceu na noite do dia 24 de janeiro deste ano, quando Júnior CCA estava em um bar no bairro Sarandi, próximo à sua casa.

Um carro chegou ao local e homens desceram atirando. Outras cinco pessoas ficaram feridas no ataque, incluindo a esposa do político, mas somente ele morreu.


Júnior CCA e o correligionário prefeito Dr. Pitágoras (PP) (Foto: reprodução/Instagram)

Leia também:"Dói demais saber que você partiu sem terminar seu legado", diz Pitágoras sobre vereador assassinado

O caso é apurado pela 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias). De acordo com a Polícia Civil, "no curso das investigações, testemunhas foram intimadas para prestar depoimentos, porém fornecerem poucas informações sobre o ocorrido, o que tem dificultado as apurações".

"A unidade continua realizando diligências e coletando informações, com o objetivo de elucidar o crime e concluir o procedimento", complementa a nota.

Em março deste ano, o principal suspeito de ter praticado o crime morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar. À reportagem, a polícia informou que a autoria do atentado é atribuída a uma quadrilha rival.

De acordo com fontes do BNews, o assassinato teria sido ordenado por um líder do tráfico em Candeias, de dentro da prisão.

Após a morte do edil, assumiu a cadeira de Júnior CCA na Câmara a ex-secretária municipal de Habitação Rita Loira, primeira suplente do PP.

Matérias relacionadas:

Candeias: Corpo de vereador assassinado será velado na Câmara Municipal

Candeias: IML libera corpo de vereador e sepultamento é agendado para 17h desta segunda (25)

"Tinha muitos sonhos para nosso município", diz presidente da Câmara de Candeias sobre vereador assassinado

Líder do governo na Câmara acredita que morte de Junior da CCA, em Candeias, não tem motivação política

Vereador de Candeias lamenta disparos em assessor e morte de colega 

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp