Política

Vereador de Candeias lamenta disparos em assessor e morte de colega 

Dinaldo Silva // BNews
Jorge da JM concedeu entrevista ao BNews   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva // BNews

Publicado em 25/01/2021, às 12h59   Brenda Viana



O atentado que vitimou o vereador de Candeias, Júnior da CCA, na noite deste domingo (24), no bairro do Sarandi, deixou outras cinco pessoas feridas. Entre elas, Diego Cerqueira Batista, 34 anos, assessor de outro vereador, Jorge da JM. 

"Ele é residente e natural de Candeias. Foi meu assessor na legislatura anterior e nessa novamente. Jovem querido, inteligente, concluiu a faculdade. Filho de candeias e muito conhecido na aárea da indústria, e está assessor do meu gabinete há muitos anos", disse o vereador ao BNews.

Jorge explicou o que soube da situação: "eu nao encontrava no local, mas segundo quem se encontrava, ele le foi socorrido pra o hospital municipal de Ouro Negro, em  Candeias, e após os primeiros atendimentos, foi para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. Só sei dizer que ele estava em um evento no bairro de Sarandi". Diego teve perfurações no abdôme e no braço e já foi encaminhado ao centro cirurgico. 

Sobre o vereador morto, Jorge lamentou: "é um pai de família que conheci recentemente. A gente não tinha aproximação, mas até onde eu sei era uma pessoa muito bacana".

O corpo do vereador Júnior CCA (PP), acaba de ser liberado do Instituto Médico Legal (IML), no final da manhã desta segunda-feira (25), e será encaminhado direto para o velório na Câmara Municipal de Candeias, onde exercia o mandato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp