Cidades

Padre celebra reforma da Basílica do Bonfim e espera que festa aconteça em 2022: "Com fé em Deus"

Vagner Souza /Bnews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 17/08/2021, às 09h40   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Há anos a frente de missas na Basílica Santuário Senhor do Bonfim, o Padre Edson celebrou a assinatura nesta terça-feira (17) da ordem de serviço para a restauração da igreja. 

Em conversa com o BNews, ele também disse que está confiante na realização da tradicional Festa do Senhor do Bonfim no mesmo molde dos anos anteriores à pandemia de Covid-19. 

"Tudo vai depender do desenvolvimento das coisas, se continuar como está, a festa irá acontecer. Mas temos sempre um plano A e um plano B, e como todos os setores também estamos na expectativa", declarou o religioso.

"O plano A é que tudo aconteça como sempre aconteceu, e o B é que seja na modalidade do ano passado, com a imagem saindo de um determinado lugar em um carro aberto e vindo para a Basílica", completa.

REFORMA

 O padre Edson explicou um pouco mais sobre a área da Basília que será reformada. Parte dela é inteira de azulejos portugueses e guarda um arsenal "muito precioso" da história arquitetônica e "cultural" da igreja e da cidade de Salvador.

"A restauração vai acontecer aqui no corredor do lado direito da Basília, onde tem azulejos portugueses [...] é muito precioso aqui neste contexto arquitetônico e cultural, de um lugar bastante visitado por turistas e o arco que dá acesso à capela mor", descreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp