Cidades

Prefeitura de Morro do Chapéu leva serviços médicos para regiões de difícil acesso

Divulgação/ Prefeitura de Morro do Chapéu
Serão realizados atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Prefeitura de Morro do Chapéu

Publicado em 19/08/2021, às 12h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Comunidades de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, que vivem longe do centro da cidade ou em localidades onde não há Unidades Básicas de Saúde vão ser atendidas sem precisar viajar para isso. 

A prefeitura implantou o Projeto “Universo SUS, Saúde é Agora” com a intenção de levar serviços de saúde para comunidades quilombolas, de difícil acesso e assentamentos. De acordo com a gestão municipal, o projeto visa aproximar o usuário dos seus direitos, ampliando o acesso ao SUS. 

“A ação visa garantir a ampliação de atendimentos, orientações e prevenção na área da saúde, promovendo o acesso de mais pessoas aos serviços. E também contribui para manter a saúde preventiva em momentos críticos diante da pandemia. A proposta visa melhorar as condições de saúde da população”, afirma a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL).

Serão realizados atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos. Os profissionais realizarão também orientações preventivas, monitoramento, diagnóstico e tratamento.

O programa também tem como objetivo constatar o real alcance do SUS nestas comunidades e assim aperfeiçoar políticas públicas de saúde, além de facilitar o acesso a medicamentos e insumos necessários para garantir a saúde dos usuários e reduzir o risco de complicações.

Matérias relacionadas:

Estudantes da rede municipal de Morro do Chapéu recebem kits de alimentação

População reclama da não emissão do cartão SUS em Salvador; prefeitura culpa sistema do governo federal

Rui Costa anuncia recuperação de 337 km do anel da soja no oeste da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp