Cidades

‘Operação Unum Corpus’: Mais de 50 pessoas são presas e 145 mandados cumpridos na Bahia

Reprodução/Polícia Civil
Com sucesso em um dia de estratégia, Polícia Civil inclui ação em calendário da instituição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Civil

Publicado em 03/09/2021, às 07h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira fase da ‘Operação Unum Corpus’, que reuniu as 26 Coordenadorias Regional de Polícia do Interior (Coorpins), em uma ação integrada nesta quinta-feira (02) prendeu 51 pessoas e cumpriu 41 mandados de prisão e 104 de busca e apreensão em toda Bahia. 

Com o sucesso em apenas um dia de estratégia, a Polícia Civil definiu que a iniciativa entrará no calendário de ações da instituição para intensificar o cumprimento de mandados.

Leia também: 

Policiais são suspeitos de comandar e facilitar sequestro de empresário em Pojuca

Entre as ações de destaque, está a prisão do chefe do tráfico em um bairro de Paulo Afonso e do suspeito de ter praticado homicídios na disputa pelo comércio de entorpecentes, no mesmo município. Em Trancoso, dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio e em um sequestro foram capturados em flagrante.

Além disso, no estado, foram apreendidos 3,2 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, e seis armas. Participaram da operação 530 policiais das 26 Coorpins. A diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Rogéria Araújo, analisou a primeira fase da Unum Corpus e destacou que é só o começo.

"Desde que cheguei ao Depin, nós e a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, temos nos reunido em busca de melhorar a integração das ações das Coorpins e intensificar o compartilhamento de informações, para facilitar a identificação e localização dos foragidos. A Unum Corpus é a realização desse planejamento, o que certamente fortalecerá muito o nosso  combate contra a criminalidade", declarou.

Acompanhe o BNews no Instagram e no Facebook!

Leia mais: 

Mulher é suspeita de planejar assalto violento contra namorado após ser agredida

Depoimentos apontam para presença de prostituição infanto-juvenil em mansão no Itaigara, diz delegada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp