Cidades

Levantamento vai contar pessoas em situação de rua em Salvador e prefeito promete investir em programas sociais

Vagner Souza /Bnews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 03/09/2021, às 10h38   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador vai contratar o Projeto Axé para fazer um novo levantamento para contabilizar as pessoas em situação de rua que vivem hoje na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM) em coletiva nesta sexta-feira (3), quando também prometeu ampliar os investimentos na área social como "nunca visto antes" em outra gestão.

"Muitos foram os avanços nos últimos anos, mas confesso a vocês que estou muito preocupado com a situação econômica e social do país. Autorizei há 15 dias e vamos contratar por meio de elegebilidade, o Projeto Axé, para fazer levantamento atualizado das pessoas em situação de rua. É visível que o número aumentou, estamos na rua dando apoio, abordagem, temos quase 3 mil pessoas que recebem todo mês o aluguel social", declarou o prefeito.

Parte das pessoas hoje em situação de rua, destaca Bruno Reis, sofrem de dependência química e convivem com um problema ainda maior para se reinserir na sociedade. O prefeito destaca que hoje são oferecidas três instituições e que a Prefeitura vai aumentar a oferta de vagas para o acolhimento.

"Em breve, vamos apresentar à cidade nosso planejamento estratégico de 2021 a 2024, e lá tem um conjunto de investimentos na área social que encaminhamos à Câmara", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp