Cidades

Bombeiros atuam contra incêndios florestais em dez cidades baianas

Divulgação/Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, agentes têm trabalhado diariamente para combater os focos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicado em 04/10/2021, às 10h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Corpo de Bombeiros da Bahia divulgou, na manhã desta segunda-feira (4), um novo balanço sobre os incêndios florestais que atingem diversas cidades do estado, principalmente no oeste e na Chapada Diamantina. De acordo com a corporação, agentes têm trabalhado diariamente para combater os focos. 

Confira abaixo a situação de cada cidade:

Macaúbas - o combate continua nesta segunda-feira (4) numa área bastante íngreme e de difícil acesso. 

Uibaí - Na região do Cânion o incêndio foi extinto. Já na área da Casa do Vaqueiro foi detectado um foco de incêndio, realizado combate.  O monitoramento da região foi reiniciado nesta segunda. 
Foi realizado o combate aéreo em dois novos pontos na região próxima ao Carreiro do Boi com a orientação dos bombeiros em terra.

Iraquara - Por terra, os bombeiros iniciaram monitoramento no povoado de Riacho do Mel. Um drone também realiza a vistoria aérea, para detectar possíveis novos focos. 

Lençóis - Na região de São José e numa área da BR-242 os monitoramentos foram iniciados. 
Luís Eduardo Magalhães - Os bombeiros vão continuar o monitoramento no distrito industrial da cidade, após o combate a um novo foco nesta segunda.

Barreiras - Com apoio de um trator com carro pipa e aeronaves, a guarnição conseguiu evitar a propagação das chamas e continuou o trabalho de resfriamento e aumento de aceiros.

Riachão das Neves - Na região de Mata 7, a guarnição contínua o combate seguindo ao topo da serra para atingir o foco principal. Duas aeronaves também realizam o combate aéreo.

Barra - Na comunidade do Igarité continua o trabalho do dia anterior, realizando combate indireto com a confecção de aceiros com auxílio de tratores fornecido pela prefeitura. Aviões realizam o combate aéreo

Ibotirama - Monitoramento realizado na aldeia indígena.

Formosa do Rio Preto - No vilarejo Pavão, os bombeiros estão realizando o monitoramento.

Caracol-PI/Aroeiras-BA - Os bombeiros permanecem divididos em duas equipes de trabalho. Uma realiza o monitoramento em Baixãozinho e a outra permanece no combate em Angico dos Dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp