Cidades

‘Operação Fonte Limpa’: Grupo suspeito de tráfico na Região Metropolitana é alvo da polícia

Tony Silva/Polícia Civil
Estratégia quer coibir o tráfico de drogas na região  |   Bnews - Divulgação Tony Silva/Polícia Civil

Publicado em 08/10/2021, às 06h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo suspeito de tráfico de drogas é alvo da Operação Fonte Limpa, deflagrada na manhã desta sexta-feira (08) da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o objetivo coibir o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

As ações que têm o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), visam também prender lideranças dos grupos da região.

Leia também: 

Responsáveis por ataques a bancos e tráfico de drogas são alvos da polícia em Salvador

Mais de 100 pessoas são abordadas em operação contra o tráfico de drogas em dois bairros

O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, destacou o enfraquecimento do tráfico. “Ações como estas serão intensificadas nestas regiões e todas onde estiverem ocorrendo confronto entre grupos rivais, que atuam no tráfico de drogas e nos Crimes Violentos Letais Intencionais”, afirmou. 

As ações, que são desdobramentos da Operação Cangalha, também têm o objetivo  de realizar investigações de campo, para outros avanços no combate ao tráfico de drogas na RMS. “Retirar drogas e armas das ruas é um dos  principais caminhos para prevenir outros crimes”, pontuou o coordenador da Coordenação de Narcóticos, delegado Glauber Ushiyama. 

A Operação Cangalha é realizada em todos os estados do Nordeste, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOP/MJ).

Leia mais: 

Vídeo: Suspeito de matar irmão mais novo a facadas em Teixeira de Freitas é preso no Rio de Janeiro

Vídeo: “A Polícia usa a força no limite da lei", diz secretário de Segurança Pública ao reforçar ofensiva contra criminalidade

Homem é encontrado morto em esgoto no bairro de Praia Grande

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp