Cidades

PF cumpre mandados judiciais contra grupo de contrabando de cigarros em Conquista

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/10/2021, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) em Vitória da Conquista e Rio do Antônio, no Sudoeste baiano, a Operação Independência, que tem como objetivo combater crimes relacionados ao contrabando de cigarros.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início em maio do ano passado, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens que transportavam “grande quantidade de cigarros” entre as duas cidades citadas. A mercadoria apreendida foi avaliada em mais de R$100 mil pela Receita Federal.

Ainda de acordo com as investigações, os cigarros contrabandeados são de origem do Paraguai e tinham como destino inicial Vitória da Conquista, quando os suspeitos foram identificados. A PF também informou que foram identificados também outros envolvidos que iriam receber e redistribuir a mercadoria contrabandeada na região de Rio de Antônio.

O objetivo é evitar também a fiscalização pelos órgãos de controle, a carga contrabandeada era dividida em diferentes veículos. Os envolvidos vão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp