Cidades

Lauro de Freitas: Barulho em espaço para shows tira o sono de moradores de Vilas e Buraquinho

Reprodução/Instagram
Na última segunda-feira (1º), o espaço recebeu apresentações das bandas Harmonia do Samba e Duas Medidas   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 04/11/2021, às 08h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Eventos organizados em um novo empreendimento de Lauro de Freitas, o Pier XV Beach Club, têm tirado o sono de quem mora nos bairros de Buraquinho e Vilas do Atlântico. As principais queixas dos moradores são em relação ao barulho e sujeiras provocadas pelas festas realizadas no local. Na última segunda-feira (1º), o espaço recebeu apresentações das bandas Harmonia do Samba e Duas Medidas.

De acordo com a Associação de Moradores de Vilas do Atlântico (Amova), o Pier XV Beach Club está descumprindo a Lei de Poluição Sonora que permite o limite máximo para uma zona residencial de 60 decibéis no período diurno (entre 7h e 19h) e de 55 no noturno (entre 19h e 7h). No entanto, segundo os moradores, o volume registrado nas imediações do local do show chegou a quase 80 decibéis.

Ainda conforme relatos de moradores, as apresentações musicais têm acontecido inclusive durante a madrugada. Além disso, os clientes têm estacionado carros em locais proibidos, impedindo o acesso às casas da região.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp