Cidades

Moradores de Itapetinga têm casas alagadas e acusam prefeitura de serviço mal feito

Leitor BNews
A situação é constate quando chove e os prejuízos incalculáveis   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 04/11/2021, às 16h19   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas dos últimos dias na Bahia andam castigando a rua Terceira Travessa Humberto de Campos, na cidade de Itapetinga, interior da Bahia. A localidade está sofrendo sucessivos alagamentos, moradores estão ficando ilhados dentro de suas casas devido à grande quantidade de lama que fica espalhada pelas ruas em decorrência do temporal dos últimos dias e a infraestrutura debilitada em alguns locais da cidade.

Leia mais: 

Vídeo: Briga em terminal do Ferry Boat tem pedradas e homens agarrados ao chão

Precatórios: Baianos do PT apontam "madrugada de horror para a República"

O entupimento de uma das bocas de bolo da rua, segundo os moradores, é a principal causa dos alagamentos. A população informa que vem dando queixas e prestando reclamações há muito tempo com a Prefeitura e até um abaixo-assinado foi feito para que a situação fosse sanada o quanto antes, mas os problemas continuam. Na cidade, a empresa que realiza essas operações é privada, e não tem nenhuma ligação com a Embasa.

Em nota a assessoria da Prefeitura de Itapetinga informou que segundo o secretário de Infraestrutura, a equipe esteve no local e identificou a necessidade de ampliar as redes de captação de águas das chuvas, mas que a rede atendeu satisfatoriamente, drenando a água logo após o pico da chuva. E que a rua já não tem mais o alagamento visto nas imagens.

Leia também:

Presidente da ABIH-BA comemora abertura da temporada de cruzeiros e prevê retorno de turistas a Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp