Cidades

Restaurante Picuí tira sono de moradores com obras à noite em Lauro de Freitas; veja vídeo

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/11/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Obras realizadas pelo Restaurante Picuí, no bairro de Pitangueiras, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, têm atrapalhado o sono de moradores da região. Quem mora no local relatou para reportagem que os trabalhos acontecem já há algumas semanas e chegam a passar da 0h, inclusive, aos fins de semana e feriados.

Na noite desta terça-feira (19) e madrugada desta quarta-feira (10), os barulhos foram mais intensos. Um leitor do site chegou a gravar um vídeo mostrando a situação. Ele disse que tentou entrar em contato com a prefeitura de Lauro de Freitas, por meio do número 156 da Central Integrada de Mobilidade Urbana (CIMU), mas as ligações não foram atendidas. Além disso, o restaurante também não atendeu as ligações.

O que diz o restaurante
À reportagem, um funcionário do Picuí informou que “ninguém nunca reclamou de barulho” e que o restaurante “não tem interesse em se posicionar” sobre o incômodo causado pelas obras que acontecem durante a noite e madrugada.

O que diz a prefeitura
Também procurada pelo site, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que ficou ciente do que está acontecendo através desta denúncia. Além disso, acrescentou que a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur) vai enviar ao local uma equipe de fiscalização. A pasta reforçou também que tem um e-mail para denúncias: [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp