Cidades

Prefeitura de Irará é notificada pelo Coren-BA por ausência de enfermeiros em hospital

Reprodução/Google Street View
A gestão municipal tem até o dia 25 de novembro para regularizar a situação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 10/11/2021, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Irará, cidade a cerca de 130 km de Salvador, foi notificada pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) por causa da ausência de enfermeiros no Hospital e Maternidade Dr. Deraldo Miranda. A gestão municipal tem até o dia 25 de novembro para regularizar a situação.

O mesmo prazo foi dado para que o representante da unidade hospitalar adeque e encaminhe a escala do serviço de Enfermagem por setor e por categoria profissional. De acordo com o Coren-BA, é necessário afixar o documento em local visível, com período de abrangência e assinatura do enfermeiro responsável. O Conselho ainda solicita que sejam identificados os registros relativos à assistência em Enfermagem de forma adequada.

Durante a vistoria, a fiscalização identificou algumas irregularidades relacionadas a ausência de enfermeiro, inexistência e inadequação de documentos relacionados ao gerenciamento dos processos de trabalho do serviço de Enfermagem, inexistência e inadequação dos registros relativos à assistência de Enfermagem e subdimensionamento de pessoal, que resultaram na notificação da prefeitura local, responsável pela administração da unidade.

A prefeitura  tem mais 30 dias para elaborar ou adequar o regimento interno do serviço de Enfermagem às normas e rotinas,  protocolos e procedimento operacional padrão (POP). Assim como para garantir que os registros das ações de Enfermagem sejam realizado conforme normas vigentes, além de realizar o cálculo de dimensionamento de pessoal da área.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp