Cidades

Idosa é presa por praticar abortos

Imagem  Idosa é presa por praticar abortos
As cirurgias eram feitas sem condições mínimas de higiene na casa da mulher  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/11/2010, às 14h31   Redação Bocão News



Uma ação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Técnica de Serrinha (DPT) prendeu na última sexta-feira (19) Valdete Souza dos Santos de 60 anos que praticava abortos sem qualquer segurança e higiene, no município de Araci (210 km de Salvador).

O programa "Se Liga Bocão", da TV Itapoan, exibiu uma reportagem nesta quarta-feira (24) mostrando o local e os instrumentos utilizados na prática. Na casa da idosa foram encontrados uma cureta, duas pinças, um nebulizador, um medidor de pressão arterial, e mais seringas e sondas utilizadas em procedimentos ginecológicos. Conforme a acusada o material foi todo comprado na cidade de Feira de Santana. Ele também disse que o custo do aborto variava de R$ 100 a R$ 200.

Além do material localizado, a polícia registrou a falta de condições mínimas de higiene no local. No momento do flagrante alguns objetos se encontravam sujos de sangue.

Ainda de acordo com o “Se Liga Bocão”, a mesa do jantar era a mesma utilizada para a prática dos abortos. “Eu limpava ela com Q-Boa e água”, disse Valdete.

Embora a idosa tenha afirmado que há dois anos não faz mais abortos e que a prática era restrita à gravidez de um mês e meio, uma mulher que preferiu não se identificar, afirmou que o último aborto que fez foi há apenas quatro meses. Outra admitiu ter tirado a criança com sete meses de gestação.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o DPT de Serrinha.

(Com informações da TV Itapoan e do Portal Folha)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp