Cidades

Presos são mortos em unidades de segurança

Imagem Presos são mortos em unidades de segurança
Após Salvador registrar mortes em penitenciária, casos semelhantes foram registrados no interior  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2012, às 13h14   Redação Bocão News



Após o Bocão News noticiar a morte de detentos dentro das dependências da Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, surgem mais dois casos semelhantes no interior do estado esta semana. O primeiro foi registrado na última segunda-feira (30) dentro da carceragem da 8ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas.




Acusados de matar Daniel Ferreira


Daniel Ferreira Tigre, 23 anos, foi espancado até a morte por quatro colegas de cela. Segundo informações da delegacia local a motivação para o crime teria sido por vingança, já que Daniel teria tentado assassinar um dos acusados quando estavam fora da cadeia. Antônio dos Santos Moreira, Lucas dos Santos Ferreira, Romário Oliveira Silva e Nilton dos Santos Paraíso são acusados de participar da morte.


Acusados de executar Leandro Souza Santos, o “Lebel”


Já durante a terça-feira (31) o corpo de Leandro Souza Santos, o “Lebel”, 28 anos, foi encontrado com perfurações provocadas por chunchos (arma artesanal) no pátio da Delegacia da Polícia Civil de Eunápolis (DEPOL).

Segundo o delegado Eridelson Bastos, titular da unidade policial, os detentos acusados em participar do crime foram identificados como Leonildo de Jesus Cruz, o “Nildão”, Rubens Lourenço dos Santos, o “Zoião” e Cláudio Jean.

Os detentos acusam a vítima de ter entregue para a polícia o plano de fuga que aconteceria na delegacia de Eunápolis. Lebel foi golpeado dez vezes e chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), mas acabou não resistindo. As armas utilizadas no crime foram apreendidas.

Fotos: Teixeira News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp