Cidades

Feira: Câmara tem novo presidente

Imagem Feira: Câmara tem novo presidente
Vereador ligado à Tarcízio Pimenta assume. Zé Ronaldo diz que ficou alheio ao processo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/12/2010, às 18h43   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta quinta-feira (15), após um longo dia de articulações, o vereador Antônio Francisco Neto (DEM), mais conhecido como “Ribeiro”, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana para o biênio 2011-2012. Ele é vice-líder do governo e, segundo informações de bastidores, foi escolhido (a dedo) pelo prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) como candidato da situação.

Tudo caminhava para uma eleição consensual. Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, eis que o vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (PMN), o “Ronny”, se lançou no processo e definiu o bate-chapa. Mas, apesar do rebuliço causado na Casa, ele não conseguiu o apoio da oposição e perdeu por 8 votos a 13.  

O comentário nos corredores do Poder Legislativo feirense é de que Ronny foi destacado como “coringa” pelo ex-prefeito da cidade José Ronaldo (DEM), que caminha para um enfrentamento direto com o “pupilo” Tarcízio Pimenta em 2012.

Eminência parda - Outro fato que chamou a atenção foi o envolvimento do deputado federal Fernando Torres (DEM), que acompanhou toda eleição in loco. Especula-se que Torres era um emissário de José Ronaldo. A reportagem do Bocão News ouviu o ex-prefeito. Ele garantiu que permaneceu alheio ao processo de sucessão na Câmara da Princesinha do Sertão.

“Realmente não me envolvi. Há algum tempo, o vereador Ronny me procurou e manifestou a vontade de disputar a presidência. Mas, foi uma conversa informal. Achei até importante a vitória de Ribeiro, um parlamentar que está no quinto mandato e não vai mais disputar a reeleição. Portanto, merece coroar a carreira ocupando esse cargo. Também não enviei o deputado Fernando Torres e nenhum outro ‘olheiro’. Como te disse, fiquei bem distante da eleição”, garante o democrata.

Colaboraram com a matéria os jornalistas Rafael Velame e Sérgio Jones.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp