Cidades

Prefeita eleita em Ribeira do Amparo é acusada de compra de votos

Publicado em 24/11/2012, às 08h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Eleita prefeita do município de Ribeira do Amparo, 254 km de Salvador, Tetiana Britto, conhecida como “Teti Britto”, corre o risco de não assumir o cargo. Acusada de estar envolvida num esquema ilegal de “doação” de material de construção para eleitores, ela, o seu marido Marcello da Silva Britto (ex-prefeito), o candidato a vereador Edson Conceição dos Santos e mais duas pessoas foram denunciadas à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MP). Todos eles, informa o promotor de Justiça Pablo Almeida, cometeram o crime de compra de votos.

O MP estava investigando o caso desde o início da campanha eleitoral e chegou à confirmação do fato no fim de setembro. Após receber informações de testemunha presencial, o promotor requereu o cumprimento do mandado que resultou na apreensão do material de construção “doado” por Teti Britto, a um casal da zona rural do município.

Segundo Almeida, os eleitores corrompidos confirmaram os fatos na delegacia. Os denunciados, destaca o membro do MP, podem ser condenados a uma pena máxima de quatro anos de prisão.
Se a ação for julgada antes da diplomação, Teti Britto pode nem chegar a tomar posse. Sendo julgada depois, a prefeita poderá perder o cargo.

Além das ações propostas pelo Ministério Público, existem ainda mais seis processos judiciais sobre compra de votos e abuso de poder econômico por parte da candidata eleita e seu esposo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp