Cidades

Criança morre após ser baleada com arma do pai

Imagem Criança morre após ser baleada com arma do pai

O pai deixava espingarda municiada debaixo da cama

Publicado em 16/01/2013, às 23h01        Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)

No início da tarde desta quarta-feira (16), uma criança de 1 ano e meio morreu após ser atingida, no olho, por um disparo de arma de fogo. DE acordo com o pai da criança, e dono da arma, o disparo fio acidental.

O caso aconteceu em Ipiaú, a 353 km de Salvador, em uma fazenda no distrito de Japomirim, zona rural da cidade. A menina, identificada como Yasmin, estava em casa com irmãos mais velhos, todos também crianças, e a mãe, que contou à polícia que estava na cozinha enquanto os filhos brincavam. O pai saiu para trabalhar em uma roça. A mãe da menina contou que ouviu quando o tiro foi dado e correu para socorrer a filha. A menina chegou a ser levada para o Hospital Geral de Ipiaú, mas já chegou sem vida.

A arma do pai da criança era de uma espingarda artesanal, de fabricação caseira. Edson Pereira dos Santos, 19, pai de Yasmin, disse que comprou a arma recentemente para matar raposas, que estavam atacando sua criação de galinhas. Ele contou que deixava a arma municiada embaixo de sua cama.

O pai foi preso por porte ilegal de arma e está detido na delegacia da cidade. A PM informou que está sendo investigado se foi realmente a própria criança quem disparou a espingarda, já que a arma é grande e, de pé, é quase do tamanho da menina. O corpo de Yasmin foi levado para o Instituto Médico Legal de Jequié.

Classificação Indicativa: Livre