Cidades

Servidores de Itabuna podem entrar em greve nesta segunda

Foto: Itabuna Urgente
Sem receber dinheiro desde dezembro, trabalhadores não aceitaram proposta da prefeitura  |   Bnews - Divulgação Foto: Itabuna Urgente

Publicado em 23/01/2013, às 14h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores Municipais de Itabuna, que não receberam o salário do último mês de janeiro e não têm perspectiva de quitação do débito, se articulam para entrar em greve geral nesta quarta-feira (23). A dívida, herdada da administração do Capitão Azevedo, entrou no governo de Vane da Renascer e o atual gestor tenta negociar o pagamento, mas encontra dificuldades.
Entre as 8h e as 10h, dezenas de servidores fizeram uma manifestação na frente do Centro Administrativo Firmino Alves, sede da prefeitura municipal. A categoria ficará em estado de assembléia permanente e a decisão de paralisar os trabalhos das repartições públicas atingidas pelo apagão financeiro pode ocorrer a qualquer momento. 
Houve uma reunião na noite desta terça-feira na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) de Itabuna e a prefeitura apresentou aos trabalhadores a proposta de pagamento do atrasado em 16 vezes, mas os servidores rejeitaram a possibilidade. Representaram o governo o vice-prefeito Wenceslau Júnior e os secretários da Fazenda, Marcos Cerqueira, e da Administração, Mariana Alcântara.
A vizinha Ilhéus passa por problemas parecidos, mas com os professores da Rede Municipal. Sem receber os ordenados de dezembro e o 13º, os mestres decidiram pressionar a prefeitura fazendo uma vigília às 10h desta sexta-feira (25) enquanto a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI) fará uma reunião com o prefeito Jabes Ribeiro na sede do Poder Executivo. Com informações do site Pimenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp