Cidades

Presidente do PSD em Candeias não conhece filiação do prefeito

Imagem Presidente do PSD em Candeias não conhece filiação do prefeito
Júnior Magalhães disse que mesmo que Francisco tente, não entrará para o partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/01/2013, às 08h39   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSD em Candeias, ex-deputado estadual Júnior Magalhães, negou saber do processo que colocaria o prefeito da cidade, Sargento Francisco (PMDB), dentro da legenda. O alcaide estaria de saída da sigla dos irmãos Vieira Lima diretamente para a de Otto Alencar. A presidência do diretório em Candeias seria o último “empecilho” antes da filiação, mas Magalhães afirma que não foi consultado oficialmente e que, por enquanto, não há nenhum processo de aproximação entre o partido e o prefeito.
“Fiquei sabendo pela imprensa. Fui convidado pelo presidente Otto (Alencar) e ajudei a fundar o partido em Candeias. Estive com o presidente semana passada e não se falou em absolutamente nada relativo a Sargento Francisco no PSD”, esclareceu ao Bocão News. Segundo ele, o prefeito precisa cumprir o trâmite oficial e se reunir com o presidente estadual do partido e solicitar filiação. “Não estou jogando de volta para o colo de Otto, mas o prefeito precisa procurar o presidente e, até onde sei, ele não procurou”, explicou.
Instado a opinar se aceitaria ou não o prefeito na sigla, o ex-deputado disse que ainda que haja todo o cumprimento oficial dos rituais de filiação, Sargento Francisco não entrará no PSD local. Adversário político, Magalhães recentemente coordenou a campanha da mãe, a ex-prefeita e ex-deputada federal Tonha Magalhães, que acabou ano passado derrotada pelo atual prefeito. Se depender do presidente do PSD municipal, o prefeito não terá guarida em sua legenda.
Ao longo do processo eleitoral de 2012, houve grande desgaste entre as candidaturas de Francisco e Tonha, com acusações mútuas e processos que foram até as esferas superiores em Brasília. A eleição acabou por polarizar os candidatos e o clima na cidade permaneceu tenso até a véspera do pleito. No final, Tonha foi derrotada, mas a oposição tem a maioria das cadeiras na Câmara de Vereadores, o que torna a vida do prefeito mais difícil em seu primeiro mandato.

Postada às 12h52 do dia 25 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp