Cidades

Itabuna: Prefeitura romperá contrato com terceirizada do lixo

Imagem Itabuna: Prefeitura romperá contrato com terceirizada do lixo
Claudevane Leite prometeu que apenas detalhes jurídicos impedem a teoria de virar prática  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/02/2013, às 17h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura e Itabuna resolveu endurecer contra a empresa de coleta de lixo Marquise, que efetuava a coleta na cidade até a semana retrasada. O prefeito Claudevane Leite afirmou durante o discurso de abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores que na semana que vem romperá o contrato com a terceirizada cearense. Apenas detalhes jurídicos separam a teoria da prática, afirma o alcaide.
A população vem sofrendo com a falta e coleta, uma vez que a empresa alegou que a prefeitura faz uma má gestão do depósito de lixo municipal e, assim, não é possível fazer a coleta. Há também uma dívida de R$ 12 milhões com a Marquise, que o prefeito não nega, mas também diz que não vai pagar. “A Marquise continuou a prestar o serviço porque quis, mas nós não vamos pagar essa dívida se o governo passado não deixou recursos para quitá-la”, sentenciou.
O prefeito alega que poderia ter contratado outra empresa para fazer o trabalho, mas que pagaria duas vezes para fazer o mesmo serviço e as finanças na prefeitura não comportariam a decisão. Os advogados da prefeitura estudam o contrato com a empresa e Leite promete que até a próxima semana tudo estará resolvido. Com informações do Pimenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp