Cidades

Candeias: Secretário apresenta CNH e encerra polêmica

Roberto Viana
Leonardo Dias Santos garantiu que está habilitado desde 2003 e acredita em manipulação  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 20/02/2013, às 11h28   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


Após uma tensa semana que teve início no último domingo (17), o secretário de Transporte e Trânsito de Candeias, na Região Metropolitana, visitou a redação do Bocão News para, enfim, encerrar a polêmica em que viu seu nome ser envolvido. Acusado de não ter habilitação para dirigir, Leonardo Dias Santos exibiu o documento e provou que é capaz de dirigir, ao contrário do que tem sido publicado.
O secretário explica que tirou a primeira habilitação em julho de 2003 e em 2008 fez a renovação do documento, de forma que sempre esteve habilitado. Entretanto, revelou que teve um problema recentemente com um veículo no interior do estado registrado em seu nome que recebeu quantidade de multas tal a ponto de provocar a suspensão de sua CNH. Santos garante que não sabia que estava irregular e que a polêmica o ajudou a conhecer e ajustar a situação.
A figura difundida nas redes sociais que colocava o secretário como inapto a dirigir, segundo ele, tem chances de ser uma manipulação ocorrida internamente no Detran. Leonardo Dias garante que procurou a direção do órgão e protocolou um processo administrativo para apurar quem teria incluído em seu histórico exames recentes que ele alega jamais ter feito por não ter necessidade, uma vez que é habilitado.
Toda a responsabilidade pela criação e difusão da polêmica, afirma o secretário de Candeias, é do grupo político opositor ao prefeito Sargento Francisco (PMDB), reunido em torno da ex-prefeita e candidata derrotada na última eleição Tonha Magalhães (PR). “Esta é uma onda de denuncismo irresponsável que visa somente atingir o prefeito e também o PT em Candeias. Fui indicado secretário após uma votação interna e dois companheiros de partido não aceitaram a decisão. Estes dois se aproximaram do grupo da candidata derrotada e agora promovem estas calúnias”, reclamou.
Dias acredita que o nascedouro do problema envolvendo seu nome ocorreu quando, logo que assumiu a secretaria de Transportes e Trânsito, anunciou o fim do que chama “farra das placas vermelhas”. As placas, segundo ele, foram concedidas em administrações passadas pelo grupo político de Tonha para permitir que taxistas exercessem a profissão de maneira não totalmente regular e que, afinal, consistia em um “instrumento de curral eleitoral” da família da ex-prefeita e ex-deputada federal. 
“Isto causou uma grande polvorosa e acredito que tenha sido o motivo principal para me envolverem nesta polêmica”, opinou. Dias garantiu que levará a determinação adiante e manterá no serviço em Candeias apenas taxistas plenamente regularizados junto à prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp