Cidades

Camamu vive clima de eleição na véspera do pleito

Imagem Camamu vive clima de eleição na véspera do pleito
Quatro chapas concorrem ao cargo após Justiça Eleitoral cassar o pleito de outubro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/03/2013, às 07h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Camamu, no sul baiano, vive há meses o clima de novas eleições para prefeito e, neste domingo, enfim o pleito será realizado para que o município escolha seu novo administrador. No final da semana, os mesários que o TRE convocou para a ocasião foram treinados e, na véspera da votação, tudo já está pronto.
Ao todo, 24.470 pessoas poderão votar nas 72 seções eleitorais da cidade, divididas em 19 locais de votação em toda Camamu. Duzentos e oitenta e oito mesários vão trabalhar na eleição, que deverá dar o resultado final pouco depois das 17h, horário em que o processo é encerrado.
Seis chapas concorrem na eleição de Camamu. Delas, duas tiveram renúncias à disputa já registradas. Francisco Vasconcelos (PMDB), da Coligação Por Amor a Camamu, abandonou o pleito juntamente com seu vice. Já na coligação do PHS, o candidato a vice José Wilton Hora também deixou de lado o desejo de concorrer. Nenhuma das duas coligações apresentou substitutos.
Permanecem então na disputa Emiliana Assunção (PP), Luiz da Luz (PT), Noélia Nascimento (PRP) e Gilmar Evangelista Santos (PSOL). ), Deroakson Rosa (PHS), como tem problemas com o vice, não deverá disputar o pleito. A favorita é a pepista, que conquistou 32,5% dos votos na eleição de outubro último.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp