Cidades

Juazeiro: Servidores da Saúde em greve

Imagem Juazeiro: Servidores da Saúde em greve
A classe pede reajuste salarial e redução da carga horária  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/01/2011, às 20h08   Redação Bocão news




Depois de várias paralisações de advertência por reajuste salarial, os servidores da saúde do município de Juazeiro (norte da Bahia), decidiram nesta quarta-feira (5) entrar em greve por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada durante uma manifestação realizada ontem, em frente à Prefeitura Municipal. Estavam presentes técnicos e auxiliares de enfermagem e assistentes de cuidados dentários que trabalham nos Postos de Saúde da Família (PSF).

O secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, disse que está aberto ao diálogo para que alternativas sejam tomadas, mas deixou claro que no momento, o aumento salarial não é possível devido à situação financeira do município.

O salário-base de um técnico de enfermagem concursado é R$ 510 e o vencimento dos contratados é de R$ 465. Os servidores querem redução da carga de 40 horas para 30 horas. Atualmente, 60% dos servidores da saúde são contratados. As demais contratações são destinadas a concursados e estatutários. (Com informações blog do Carlos Britto)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp