Cidades

Lauro de Freitas: seminário discutirá participação da mulher na mídia

Divulgação / Observatório da Favela
Será tratada a exposição da mulher na mídia e a imagem construída ao longo dos anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Observatório da Favela

Publicado em 20/03/2013, às 06h06   Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira, 21 de março, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, vai realizar o Seminário Mulher e Mídia. O evento acontecerá no Cine Teatro, no centro da cidade, a partir das 8h e terá abertura com o prefeito Márcio Paiva.

O Seminário vai discutir a exposição da mulher na mídia e a imagem construída ao longo dos anos, além de sugerir ações que possam ser desenvolvidas pelo poder público para combater o preconceito contra a mulher. Durante a palestra, que será conduzida pela jornalista Renata Vidal, serão apresentados vídeos com reportagens e comerciais onde a imagem da mulher foi exposta de forma preconceituosa e estigmatizada.

O evento encerra as atividades do projeto “Por outra imagem: A mulher na mídia e suas consequências na reprodução da violência contra a mulher”, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM). O projeto venceu em primeiro lugar o edital da SPM Estadual “Março Mulher 2013 - Virando o Jogo”, e contemplou a realização de três Rodas de Conversa com mostra de vídeo e discussões sobre o tema.

Participarão do encontro as secretárias Estadual e Municipal de Políticas para Mulheres, Vera Lúcia e Simone Medeiros, respectivamente, e representantes de centros de referências para as mulheres, diretoras e coordenadoras de escolas municipais.

A palestrante

Renata Vidal é jornalista com 12 anos de experiência em redações de TV, tendo ocupado funções de destaque, como editora-chefe da Band e produtora executiva da Record Bahia. A profissional é pós-graduada em Comunicação Corporativa e sócia da empresa Carambola Comunicação Integrada. 

Foto: 
Divulgação / Observatório da Favela

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp