Cidades

Brumado: vereador diz que cidade vizinha “rouba” moradores

Imagem Brumado: vereador diz que cidade vizinha “rouba” moradores
José Carlos dos Reis (PDT) disse que Aracatu usa povo de Brumado para aumentar verbas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2013, às 20h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um vereador da cidade de Brumado, no Sudoeste da Bahia, resolveu polemizar na já incômoda situação de limites territoriais entre a cidade que o elegeu e a vizinha Aracatu. O edil José Carlos dos Reis (PDT) provocou e disse que Aracatu está “roubando” moradores de Brumado.
A declaração bombástica foi feita na última segunda-feira (8) na Câmara de vereadores. O pedetista exibiu um mapa com os limites das duas cidades e disse que, de maneira irregular, Aracatu está registrando munícipes legais de Brumado. “Temos encontrado em Aracatu uma resistência em se respeitar os limites territoriais. Comunidades como Mirante, Tabuleiro, Descoberta, Passo, Passagem do Lajedo, são localidades que estão sendo cooptadas, ocupadas indevidamente pelo município”, explicou.
O vereador explicou que Aracatu está registrando terras de Brumado como suas e, assim, os nascidos nestas localidades ocupam o território brumadense, mas acabam registrados no vizinho. Os problemas incluem também sedes de títulos eleitorais de cidadãos de Brumado em Aracatu. O objetivo de tudo isto, de acordo com o parlamentar, é aumentar a população de Aracatu, o que, com os registros do Censo, aumenta verbas de repasses federais do município. As informações são do Brumado Notícias.

Nota originalmente postada às 14h do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp