Cidades

Camaçari vai ter R$ 35 milhões para ampliar oferta de água

Publicado em 16/01/2011, às 07h07   Redaçã Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) irá disponibilizar R$ 35 milhões para serem aplicados na ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. O projeto aguarda a aprovação da Caixa, devendo ser iniciado assim que os recursos sejam liberados.

De acordo com o gerente da unidade regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) José Moreira, o investimento possibilitará ampliar a oferta de água na sede e garantir o abastecimento para os próximos 20 anos.

O projeto prevê também a perfuração de nove poços com capacidade de fornecer, em média, 120 mil litros de água por hora cada um. Até março, segundo a previsão, dois devem entrar em operação, regularizando o fornecimento de água no município, motivo de muitas queixas da população, especialmente moradores da orla, onde são grandes as reclamações de falta de água, situação que se agrava no verão.  

De acordo com informações da assessoria da prefeitura de Camaçari, a Embasa está desenvolvendo projeto atender a orla, buscando acabar com o problema, na região, incluindo Subaúma, Baixios, Mata de São João e Conde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp