Cidades

Ligações clandestinas prejudicam fornecimento de água

Imagem Ligações clandestinas prejudicam fornecimento de água
Em 2010, mais de 15 mil irregularidades foram registradas em Juazeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/01/2011, às 15h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Durante vistoria na rede de água do bairro Tabuleiro, em Juazeiro, uma equipe técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), identificou no Loteamento Canudos II a existência de um cano quebrado, prejudicando o abastecimento de água em todo bairro. Segundo os profissionais, a ação foi uma demonstração clara de desvio de água tratada da rede principal.

Em 2010, mais de 15 mil ligações clandestinas foram registradas pelo SAAE, que identificou os bairros de maior incidência dessa prática criminosa: Tabuleiro, Malhada da Areia, Palmares, Alto da Aliança, Quidé, Antônio Conselheiro, João Paulo II e Antônio Guilhermino.

O chefe de redes e ramais do órgão, Daniel Carneiro, contou que essa é uma prática que acontece com frequência na cidade. Ele ainda explicou que essas irregularidades contribuem para que as pessoas não paguem os impostos, o que faz com que o órgão não arrecade recursos que poderiam ser revestidos em melhorias para o sistema de abastecimento.

Os usuários que se sentirem prejudicados e souberem dos casos irregulares podem denunciar ao SAAE pelos telefones (74) 3611-8745/ 3612-8769, informando o local onde há suspeita da ligação clandestina e não precisa se identificar. O setor de atendimento do órgão fica localizado na Rua do Paraíso, n° 02, bairro Santo Antônio, Juazeiro. (Com informações blog do Carlos Britto)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp