Cidades

Medicamentos falsificados são apreendidos pela PRF

Imagem Medicamentos falsificados são apreendidos pela PRF
A operação foi realizada em Jequié e Jaquaquara onde proprietários de farmácias foram presos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/01/2011, às 14h24   Redação Bocão News




Com o intuito de prevenir e reprimir o comércio irregular e ilícito de medicamentos, uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF/BA) realizada nas cidades de Jequié e Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (25), apreendeu 746 medicamentos e prendeu três pessoas.

Durante todo o dia diversos pontos comerciais e quatro postos de combustíveis foram fiscalizados, nove farmácias foram interditadas e notificadas, e prisões de proprietários e administradores de farmácia foram decretadas.

A comercialização de 50 comprimidos de Cialis falsificados levou à prisão de Yale de Almeida Souza, proprietário da Farmácia Bonfim, em Jequié. Já Adailton Silva dos Santos e Eunice Pereira dos Santos, administradores da Farmácia Ideal, em Jaguaquara, foram detidos por permitirem a venda de medicamentos controlados e falsificados.

A PRF ainda informou que os locais onde não se constataram ações criminosas, foram  interditados pela ausência de Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) e por não apresentar condições sanitárias para o atendimento à sociedade.

Todos os medicamentos, controlados, falsificados e contrabandeados, não possuíam registro da ANVISA. (Informações PRF)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp