Cidades

Apagão: ruas ficaram vazias e serviço público foi interrompido em Brumado

Publicado em 29/08/2013, às 09h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após de 3 horas e 45 minutos sem energia, as regiões Sul e Sudeste da Bahia tiveram o serviço restabelecido.

Em Brumado, a energia retornou por volta das 18h45 e, devido a sua inoperância, muitos transtornos foram causados, além de lotéricas, lojas, mercadinhos e outros estabelecimentos comerciais terem fecharam mais cedo.

A reportagem do Brumado Agora percorreu a cidade e flagrou que alguns serviços públicos também foram prejudicados. Na delegacia de Polícia, nenhuma ocorrência pôde ser registrada, devido ao fato do local não possuir um gerador.

Na prefeitura, os funcionários foram liberados. Por volta das 18h, poucas pessoas eram vistas pelas ruas e o trânsito ficou muito movimentado devido ao retorno para casa. Postos de combustíveis também ficaram parados, pois apenas um posto da cidade possui gerador, o que ocasionou várias filas para abastecimento.

Alguns bares, restaurantes e lanchonetes funcionaram à luz de velas. Segundo o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão,  a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28)  foi uma queimada na fazenda Santa Clara. Na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp