Cidades

Moema quer discutir retirada de barracas

Publicado em 09/02/2011, às 19h30   Redação Bocão News



A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT),que ainda está em viagem ao exterior, solicitou audiência ao presidente  do Tribunal Regional Federal para discutir a derrubada da liminar que impedia a demolição das barracas da praia de Ipitanga. Ela também marcou encontro com prefeito de Salvador João Henrique, que deve acontecer na semana que vem.

Moema entende que a retirada das barracas pode ser feita de forma tranqüila sem afetar a população e causar prejuízos aos barraqueiros.

No Senegal, onde participa do Fórum Social Mundial, a prefeita de Lauro de Freitas tem acompanhado os últimos acontecimentos envolvendo a  derrubada das barracas da praia de Ipitanga, tendo orientado à Procuradoria do Município a adoção das medidas cabéveis para contronar a questão. A prefeita retorna neste final de semana.

No último dia 1º, o juiz Olindo Menezes, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, derrubou a liminar conquistada pela prefeitura de Lauro de Freitas que impedia a derrubada das 32 barracas instaladas na praia de Ipitanga, no município.

Com a suspensão da liminar vale a decisão em primeira instância do juiz Carlos D’Ávilla, da 13ª Vara Federal que determinou ademilição de todas as barracas de Ipitanga, a exemplo  do que ocorreu em Salvador.
.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp