Cidades

Itapebi: Justiça concede reintegração de posse da prefeitura

Itapebi Acontece
Prédio estava ocupado desde o dia 11 por manifestantes  |   Bnews - Divulgação Itapebi Acontece

Publicado em 14/02/2014, às 07h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça autorizou nesta quinta-feira (13), a reintegração de posse do prédio da Prefeitura Municipal de Itapebi, ocupado desde 11 de fevereiro por membros de movimentos sociais sem-teto e do Movimento da Resistência Camponesa (MRC), em protesto contra o prefeito Francisco Brito por não recebê-los em audiência para resolver assuntos pendentes com associações rurais e de sem-teto.
Em sua decisão, o juiz Henrique Cesar Laraia de Paiva, da comarca de Itapebi concedeu liminar e determinou a reintegração da posse do citado prédio público. Quando da chegada da Oficial de Justiça designada, a senhora Virgínia, um dos citados e líder do movimento disse não poder assinar a citação alegando ser analfabeto e  também não estava presente seu advogado, desta forma, a oficial designada solicitou auxílio de força policial quando após em torno de duas horas três viaturas da Policia Militar comandadas pelo Cap. PM  Ivan Jorge  chegaram ao local e em uma breve reunião os citados acataram a ordem Judicial ficando acertado que por motivos de haver entre os manifestantes ocupadores crianças e idosos a desocupação acontecerá nesta sexta-feira 14 ás 12h00.
Por volta das 17h00 novamente o carro de som foi acionado e alguns dos manifestantes dirigiram palavras e observações aos políticos do município de Itapebi principalmente ao Prefeito Francisco Brito e alguns vereadores da chamada base aliada.
“Um homem covarde, esse é o perfil deste prefeito. Informou que iria nos receber hoje quinta-feira (13), ás 07h30 e só queria ganhar tempo para covardemente acionar advogados e pedir reintegração de posse”.  Esse é: Arnaldo Alves o homem que fiz campanha e ajudei a colocar na prefeitura. Disse a empresária Valdete Mueller uma das pessoas que usaram o microfone de um carro de som em frente à prefeitura municipal.

As informações são do Itapebi Acontece. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp