Cidades

Monte Santo: criança morre atropelada ao descer de van escolar

Imagem Monte Santo: criança morre atropelada ao descer de van escolar
Este é o segundo caso em menos de uma semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2014, às 17h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de quatro anos morreu atropelada por uma van escolar, que conduzia estudantes do povoado de Boqueirão, na zona rural de Monte Santo, no nordeste baiano. O acidente foi nesta segunda-feira (7).

A vítima era aluno da Escola Municipal Joaquim Caetano de Abreu, localizada na divisa dos povoados de Poço Dantas e Boqueirão.

De acordo com informações do site MonteSanto.Net, testemunhas contaram que o menor A.S.S havia descido do veículo de passageiros acompanhado de outras duas crianças quando o motorista avançou o veículo e atropelou o menino.

As outras duas crianças chegaram a tentar alertar o condutor, mas o choque foi inevitável.



Ainda conforme relatos, o motorista não prestou socorro e seguiu para deixar outras estudantes da localidade. Ele só percebeu a gravidade quando retornou ao local, mas a vítima já estava morta.

Uma equipe do Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha foi acionada para realizar levantamento cadavérico e perícia no local. 


Este é a segunda morte em menos de uma semana na zona rural do município. Outra criança foi morta atropelada na semana passada enquanto esperava o transporte para ir à escola. O acidente também foi em uma estrada vicinal nas imediações da localidade conhecida como Açude da Pedra. 

A mãe do menino informou que aguardava o transporte escolar, quando o mesmo se aproximou. A criança tentou atravessar a pista, mas foi atropelada. O garoto chegou a ser transferido para Salvador, mas não resistiu aos ferimentos.

Não há informações se o veículo serve à prefeitura de Monte Santo. A reportagem tentou entrar em contato com a administração municipal, mas os telefonemas não foram atendidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp