Cidades

Ação pede fim das carroças em Vitória da Conquista: "Chega de exploração"

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/08/2022, às 16h00 - Atualizado às 16h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ser uma prática de maus tratos aos animais, as carroças ainda são uma realidade na Bahia, até mesmo nas grandes cidades. Neste domingo (7), uma ação ocorrida nas ruas de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, pediu a proibição das carroças no estado.

"Chega de maus tratos, chega de exploração dos animais. É inacreditável que, em pleno século XXI, a gente ainda tenha que conviver com essa prática do século XIX. As carroças expõem aos animais uma situação de sofrimento e de dor. Os animais são escravizados, usados de forma cruel", disse a candidata a deputada estadual Carol dos Animais (Solidariedade), responsável pelo ato.

Em Conquista, carroças são usadas para recolher lixo. Carol voltou a criticar a prefeita Sheila Lemos por permitir essa exploração aos bichos. A protetora, inclusive, já acionou sua equipe jurídica para tomar providências legais para combater esta prática.

"Nós vamos lutar para pôr fim às carroças na Bahia. Vejam que em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, essa prática criminosa não só é permitida como é incentivada pelo poder público. A prefeitura paga para maltratar animais com as carroças. O uso de carroças é, sim, uma forma de maus tratos aos bichos e os responsáveis precisam ser punidos como prevê a lei", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp