Cidades

Alunos ficam sem aula por falta de professores em Pojuca; prefeito explica

Reprodução / Vitória Oliveira / BNews
Em denúncia feita para o BNews, uma moradora denunciou a falta de aulas no colégio da região  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vitória Oliveira / BNews
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 23/07/2025, às 09h20



Uma moradora de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, relatou falta de aulas em colégios do município por causa da ausência de professores. Segundo Micarla Monteiro, muitos alunos estão sendo prejudicados e, em alguns casos, comparecem à escola apenas para aguardar o transporte escolar de volta para casa.

“Tem colégios que têm professor e outros não. No Padre João Montez, por exemplo, à noite, às vezes só aparecem dois ou três professores. Tem dia que não tem aula nenhuma. Os meninos vêm para a escola e ficam esperando o carro do colégio para voltar”, afirmou em entrevista à reportagem da Baiana FM (89.3) que está no município até o fim da semana.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Procurado pela reportagem, o prefeito de Pojuca, Luizinho Trinchão (PSD), reconheceu o problema, mas afirmou que se tratou de uma situação pontual.

“Foi uma questão pontual, causada pela transição de um processo seletivo para outro, mas isso já foi resolvido”, garantiu o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)