Cidades

Alunos se unem para acabar a greve na UEFS; saiba detalhes

Divulgação/UEFS
A UEFS está em greve desde o último dia 6 de outubro após uma assembleia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/UEFS

Publicado em 15/10/2023, às 12h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) que se opõem à greve, que começou no último dia 6 de outubro, se organizaram nas mídias sociais e criaram uma conta no Instagram (@pelofimdagrevenauefs) para combater a paralisação estudantil.

O propósito é mobilizar a comunidade acadêmica e outras pessoas contrárias ao movimento, que, de acordo com eles, causa sérios impactos na vida de estudantes, professores, servidores e demais usuários dos serviços públicos oferecidos pela universidade.

A greve estudantil foi decretada em uma votação, com 806 estudantes votando a favor e 700 estudantes contra. Aqueles que disseram “sim” reivindicam melhorias na estrutura e aumento de verba para investimento na educação.

“O que se viu a partir da sua deflagração foi a total ausência de responsabilidade do Movimento Estudantil que se apoderou das pautas legítimas dos estudantes para promoção política pessoal. Com o crescimento da página, foram recebidos relatos dos impactos que afetam os estudantes e a comunidade acadêmica como um todo”, dizem os alunos em nota enviada à redação.

“A UEFS viva é a vida dessas pessoas e não é possível deixar que um grupo minoritário se apodere das pautas legítimas, das quais, não há estudantes contrários, afinal, a busca pela melhoria da UEFS é positiva para todas as pessoas”, continuam os discentes em outro trecho do comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp