Cidades
Um vendedor ambulante, conhecido como "Jessézinho", usou as redes sociais para denunciar que foi impedido de trabalhar às margens da BA-052, a Estrada do Feijão, na Bahia. Em um vídeo publicado no próprio perfil do Instagram, ele afirma ter sido abordado por policiais militares após uma solicitação da Concessionária Estrada do Feijão (Concef), responsável pela administração da rodovia.
Nas imagens, Jessézinho aparece ao lado do carrinho onde vende suco de laranja natural e desabafa sobre a situação.
"Estou aqui fazendo meu pão de cada dia, porque a vida não está fácil. Só quero trabalhar, quero ter a liberdade de trabalhar. Mas dizem que meu carrinho aqui é proibido", disse.
Na sequência, o ambulante diz que enfrenta problemas de saúde e que a venda é sua forma de sustento.
"Tenho necrose no quadril, só quero trabalhar. Aí vem a fiscalização, aborda uma viatura da Polícia Militar para me fazer um enquadro, para me punir. Vão me tirar daqui, mas isso é desnecessário. Só estou trabalhando, não tenho outra alternativa", declarou.
A gravação viralizou nas redes sociais e, até o momento, tem mais de 600 mil visualizações e 50 mil curtidas. Diversos internautas manifestaram apoio ao vendedor e condenaram a ação de fiscalização.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Top dos Tops
Som perfeito
Notebook Poderoso
Smartwatch top