Cidades

Amiga de piloto morto em queda de avião em Barreiras corrige informações importantes sobre acidente; saiba detalhes

Reprodução/Redes sociais
Queda de avião provocou a morte de três pilotos em Barreiras no último sábado (2)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/03/2024, às 22h24   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A queda de um avião de pequeno porte que culminou na morte de três homens em Barreiras, no oeste da Bahia, no último sábado (2), ainda tem informações a serem esclarecidas. A amiga de uma das vítimas entrou em contato com o BNews para relatar que Lucas Borba Santana, de 39 anos, apontado inicialmente como o piloto no momento do acidente, não conduzia a aeronave.

lucas
Reprodução/Redes sociais

Segundo a mulher, o nome do rapaz também foi informado de maneira equivocada pela mídia. Inicialmente, a vítima foi apresentada como Lucas Corisco. 

"Os três tripulantes eram pilotos, inclusive o pai e o filho [Jackson Bomfim e Matheus Bransford]. No momento do acidente, quem estava conduzindo a aeronave era Matheus. Lucas e o pai do amigo estavam apenas acompanhando o voo", corrigiu.

Acidente

A queda do monomotor de matrícula PP-ZJA, no sábado (2), provocou a morte dos três pilotos. A aeronave caiu em uma área de vegetação, de difícil acesso, na região da Associação Barreirense de Aviação (ABA), a 6 km do centro de Barreiras. No local, são feitos reparos de aeronaves, mas ainda não foi confirmado se o avião passava por algum tipo de conserto ou manutenção.

No dia do acidente, a aeronave decolou e ficou menos de 30 minutos no ar. A suspeita é de que houve um problema, até o momento não identificado, logo no início do voo.

Os corpos das três vítimas foram sepultados na última segunda-feira (4), nas cidades de Ilhéus e Vitória da Conquista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp