Cidades

Apesar de promessa de paralisação, ônibus rodam em Salvador nesta terça (11)

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/10/2022, às 06h25 - Atualizado às 06h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Parte da frota dos ônibus de Salvador funcionou normalmente nas primeiras horas desta terça-feira (11), apesar da promessa de paralisação anunciada pelo Sindicato dos Rodoviários da Bahia.

Segundo lideranças da categoria, os ônibus da capital baiana ficariam até mais tarde nas garagens, a partir da madrugada, e os coletivos só passariam a circular a partir das 8h. Mas, por volta das 6h da manhã desta terça, o BNews flagrou alguns ônibus rodando em Salvador. Há uma manifestação programada para às 10h, em frente ao Shopping da Bahia.

Por causa do anúncio de paralisação, a Prefeitura de Salvador fez um esquema especial com a frota do Sistema Complementar para circular nos principais trechos afetados pelo atraso na saída dos ônibus das garagens.

Nas redes sociais, o presidente do sindicato da categoria, Fábio Primo, fez a convocação para que a categoria se mobilizasse. A categoria protesta pelo pagamento de uma dívida trabalhista a ex-funcionários do extinto Consórcio Salvador Norte (CSN), que operava o transporte público até março de 2021, atuando na região da Orla de Salvador e no bairro de Mussurunga.

Após o prefeito Bruno Reis rescindir o contrato com o CSN, o Município fechou um acordo com a empresa para quitar a dívida trabalhista. Mas, sem retorno da prefeitura, a categoria já fez diversos protestos na capital baiana.

Ao comentar o caso em outras oportunidades, o prefeito garantiu que a verba de R$ 12 milhões já está separada para resolver essa questão, após a venda de terrenos da CSN. Além disso, o gestor municipal alegou que existe uma burocracia para pagamento da indenização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp