Cidades

"Aquilo não foi fatalidade, foi negligência", diz mãe de menina que morreu após cair em bueiro

Arquivo Pessoal
Caso ocorreu na cidade de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 07/12/2024, às 14h56



A mãe de Amanda, 12 anos, que morreu após cair em um bueiro localizado na Avenida Lauro de Freitas, em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, falou sobre o caso pela  primeira vez neste sábado (7). À TV Bahia, Leilane disse que o caso não foi uma fatalidade, mas uma negligência da prefeitura. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


"Aquilo não foi uma fatalidade, alguém foi culpado por aquilo ali, e foi uma vida que se foi. Eu poderia ficar calada, no meu cantinho, mas eu quero justiça. Foi negligência do órgão público da cidade, que no caso é a prefeitura, porque o que aconteceu com Amanda poderia acontecer com qualquer criança", disse Leiliane Teles.


Ela comentou ainda que a filha era uma criança doce e tímida, mas que, quando se tratava de algo que ela queria, era forte e dedicada. "Ela tinha o sonho de ser modelo para mudar a realidade da família", comentou.

Relembre o caso

A menina de 12 anos, identificada como Amanda, caiu em um bueiro na manhã de quarta-feira (27), em Dias D'Avila, na Região Metropolitana de Salvador. Um vídeo mostra o momento exato em que ela caiu e desapareceu durante as chuvas na Bahia. 

A situação acontece às 12h22, quando Amanda retornava da escola e caminhava sozinha, protegida por um guarda-chuva amarelo, pela Avenida Lauro de Freitas, no Centro. É possível ver que entre as duas pistas há uma linha de trem sob o córrego. A menina passava exatamente pelo final do local, quando tropeçou e caiu. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp