Cidades

Arcebispo de Salvador afasta juiz da Irmandade da Igreja do Bonfim

Dinaldo Silva / BNews
Entidade justifica o afastamento afirmando que houve "surgimento de conflitos"  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 04/08/2023, às 12h09   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador, decretou uma intervenção na Irmandade do Bonfim e determinou o afastamento do juiz da Irmandade Jorge Nunes Contreiras. O padre José Abel Carvalho Pinheiro foi nomeado como interventor pelo prazo de 180 dias. As informações são do portal Metro1.

No decreto, a entidade justifica o afastamento afirmando que houve "surgimento de conflitos" e o "descumprimento do Estatuto e do Regimento Interno da Devoção". Em maio, houve um conflito entre membros da Irmandade e o reitor da Basílica, padre Edson Menezes, que se disse perseguido. A entidade chegou a afirmar em nota que o padre teria embolsado R$ 50 mil, acusação negada pelo reverendo.

"Ficou comprovado que o que disseram de mim não procede, não é verdade. Devido a isso, o cardeal decretou a intervenção. É uma decisão que era necessária porque a Irmandade é uma organização religiosa, ela está sob a orientação da Arquidiocese. Ele desobedeceu [a Arquidiocese], e tem que a agir conforme a Arquidiocese", disse Edson.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp