Cidades

ASSISTA: Lama e lixo sujam Furdunço no pré-Carnaval de Salvador

Reprodução / Instagram / Xando Pereira
Imagens mostram a situação preocupante de resíduos e lama que dificultaram a passagem dos foliões durante o evento de Carnaval.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / Xando Pereira
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 25/02/2025, às 12h52 - Atualizado às 16h42



Não foi somente a alegria do folião soteropolitiano que marcou a contagem regressiva para o Carnaval de Salvador, durante o tradicional Furdunço, que agitou o circuito Tapajós (Ondina–Barra) no domingo (23). 

Enquanto milhares de foliões se curtiam grandes atrações, como Daniela Mercury e Baiana System, as cenas lamentáveis no local chamaram a atenção.

Imagens feitas durante a festa mostram trecho do circuito com poças de lama e lixo, resultantes de uma chuva rápida que atingiu a capital baiana, dificultando a passagem dos participantes.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Salvador. Em nota, "a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador - Limpurb informa que a operação de limpeza no Furdunço (23) iniciou por volta das 00h e se encerrou aproximadamente às 06h".

"Foram ao todo oito equipes de limpeza, sendo seis delas atuando no sentido Orlando Tapajós, iniciando a limpeza a partir da Avenida Milton Santos. E as outras duas equipes atuaram no sentido Dodô, a partir do Porto da Barra", declarou. 

"A operação contou com aproximadamente 420 funcionário e 50 equipamentos, e foram realizados os serviços de varrição, catação, coleta e lavagem de vias. Além disso, durante o dia, as equipes de limpeza ficam posicionadas ao longo do circuito fazendo a manutenção dos resíduos descartados no chão", emendou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)