Cidades

Bairros ficam alagados em Valença e região; veja vídeos

Reprodução/Twitter
outros distritos da “cidade se encontram alagados como Serra Grande e Guaibim” relatou uma moradora de Valença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 27/12/2021, às 18h00   Ana Beatriz Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos bairros na cidade de Valença ficaram alagados após as fortes chuvas na região. O município, que fica cerda de 250 km de Salvador, capital baiana, foi colocado na lista de municípios em situação de emergência.

O BNews teve acesso a vídeos que mostram bairros como o da Portelinha debaixo de muita lama e água. Ainda segundo apuração do BNews com moradores do local, outros distritos da “cidade se encontram alagados como Serra Grande e Guaibim”, relatou uma moradora de Valença, nesta segunda-feira (27). A moradora também relatou que o munícipio de Nilo Peçanha está em situação crítica.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) realizou no último domingo (26), a aplicação de lonas de contenção em áreas de barreira com riscos de deslizamentos.
A ação seria uma medida paliativa, que pretende minimizar os impactos da chuva, onde há riscos de deslizamentos e possíveis desmoronamentos.

Leia mais: 

Número de mortos após chuvas na Bahia sobe para 20; confira balanço

AL-BA destina R$ 12,6 milhões em emendas para vítimas da chuva

Onze aeronaves auxiliam nas buscas por sobreviventes das chuvas na Bahia

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp