Cidades

Baixaria! Rei Momo 'parte pra cima' de secretário de Lauro de Freitas; titular da pasta se defende

Reprodução | Redes Sociais
Discussão aconteceu dentro do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf)  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 09/03/2024, às 11h33 - Atualizado às 12h47


FacebookTwitterWhatsApp

Uma discussão acalorada foi registrada entre Alan Nery, atual Rei Momo do Carnaval de Salvador, e o secretário de Cultura de Lauro de Freitas, André Pereira. A situação aconteceu nesta sexta-feira (8), dentro do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Vídeo encaminhado ao BNews, mostra Alan Nery exaltado e chamando o títular da pasta laurofreitense de "irresponsável" e "inconsequente". Diretor do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Djair de Jesus também aparece na confusão. 

"Você, André, é um secretário irresponsável, inconsequente, e que trata as pessoas da cidade com total falta de respeito. Péssimo gestor. Não faz a parada LGBT na cidade há vários anos. Ninguém sabe o que faz com o orçamento da cidade", bradou Alan Nery. 

Em seguida, o Rei Momo cita o espetáculo 'Paixão de Cristo da Bahia', dirigido por ele. "Eu não consigo aprovar 'Paixão de Cristo' pela Secretaria de Cultura. Você é um inútil, não vale nada. Você vai sair daqui, eu mudo meu nome", completou Alan, que dá um tapa no celular de André Pereira.

Na sequência, o secretário se levanta e 'peita' o Rei Momo. "Me trate como homem, que eu não tenho medo de você", diz André. "E eu tenho medo de você, é? Tô doido que você encoste sua 'mãozinha' em mim", responde Alan.

Posicionamentos

Conhecido como Periquito de Deus, Djair gravou um vídeo onde relatou o ocorrido e disse ter sido ameaçado pelo titular da pasta. Ele afirmou ainda que, se acontecer algo com ele, a culpa será de André Pereira. 

"Hoje eu sofri uma ameaça do secretário de Cultura, ameaçou Alan (Nery) também. Saibam que se acontecer alguma coisa comigo, me matarem ou sofrer alguma coisa, a partir deste 8 de março, foi esse secretário que mandou. Sou filho da cidade, vivo e amo ela, minha família é tradicional daqui. Esse rapaz está cometendo perversidades com a Cultura e, para mim, está passando dos limites. Vou aguardar a prefeita chegar para chegarmos em um consenso", relatou Djair. 

Posteriormente, através de suas redes sociais, André Pereira também falou rapidamente sobre o ocorrido e afirmou que não se deve tolerar desrespeito

"Antes de mais nada, quero agradecer a solidariedade. Todos e todas que acompanharam o caso. A gente não tem que dar Ibope para isso não. Estamos na caminhada, nem sempre é como gostariamos. Mas no mundo de hoje não cabe desrespeito e nem falta de educação. Vamos tratar as coisas como têm que ser tratadas e bola para a frente", disse o secretário. 

Em nota, o Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas se solidarizou com a situação ocorrida com André, a qual classificou como "cena lamentável que gera repulsa", e repudiou a atitude do Rei Momo.

Alan Nery foi procurado pela reportagem do BNews, mas, até o momento do fechamento desta matéria, não retornou às ligações. Assim que houver posicionamento, a nota será atualizada.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp