Cidades

Boipeba: Preso homem que conduzia lancha envolvida em acidente que matou casal argentino

Leitor BNews
Segundo a Polícia Civil, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e está à disposição da Justiça  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 29/12/2023, às 21h40 - Atualizado às 21h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu em flagrante um homem que pilotava uma das lanchas envolvidas no acidente que deixou um casal de turistas argentinos mortos, na Ilha de Boipeba, em Cairu, na Bahia, na tarde desta sexta-feira (29).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e está à disposição da Justiça. A polícia informou também que as vítimas, ainda não identificadas, morreram no acidente, além disso, uma mulher está desaparecida. Guias também foram expedidas pelo órgão policial para a remoção dos corpos e as buscas pela terceira vítima estão em andamento.

Marinha do Brasil se posiciona

Na noite desta sexta-feira (29), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) emitiu uma nota sobre o caso. De acordo com a Marinha, tudo aconteceu durante a tarde do mesmo dia, aproximadamente às 15h30. A CPBA destacou também a morte de duas pessoas. Confira a nota na íntegra.

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informa que duas embarcações tipo lancha abalroaram nas proximidades de Boipeba, por volta das 15h30. De acordo com testemunhas, dois passageiros teriam falecido no acidente. Ao saber do ocorrido por meio de contato telefônico, a CPBA enviou, imediatamente, militares ao local para apurar o ocorrido. A Marinha do Brasil (MB) se solidariza com os familiares das vítimas e instaurará um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do acidente e posterior envio ao Tribunal Marítimo", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp