Cidades
por Mariana Cedrim
Publicado em 30/01/2026, às 18h48
Um botijão de gás explodiu, na noite de quinta-feira (29), provocando um incêndio e deixando duas pessoas feridas, na cidade de Santa Inês, a cerca de 300 km de Salvador.
Uma das vítimas foi o proprietário do imóvel, que sofreu queimaduras em cerca de 70% a 80% do corpo. A outra, foi um vizinho que tentou prestar socorro ao homem, mas acabou inalando o gás e passou mal. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O dono da casa teve lesões de primeiro e segundo grau e foi conduzido para um hospital em Jequié, onde permanece internado. Já o vizinho não precisou ser encaminhado para unidade hospitalar.
As chamas do incêndio foram controladas por equipes da prefeitura, com o apoio de um carro-pipa e moradores da região. As causas da explosão do botijão de gás serão investigadas.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato