Cidades

CAOS NO METRÔ: Após falha no sistema, passageiros enfrentam trens lotados na tarde desta quinta em Salvador

Leitor BNews
Horário de pico ficou ainda mais crítico após problema elétrico na Linha 2  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 26/03/2026, às 12h51 - Atualizado às 13h01



Passageiros do metrô de Salvador enfrentam superlotação na tarde desta quinta-feira (26), horas depois de um problema no sistema metroviário comprometer a circulação dos trens. O cenário é mais crítico justamente no período de pico, quando o fluxo de usuários já é naturalmente alto.

Relatos apontam trens cheios e plataformas tomadas por passageiros, principalmente na Linha 2, no sentido Aeroporto. Com a operação reduzida, o tempo de espera aumentou e agravou a concentração de pessoas nas estações.

Problema começou pela manhã
Mais cedo, um defeito no sistema elétrico afetou a circulação entre as estações Bairro da Paz e Tamburugy. De acordo com informações apuradas, uma fiação chegou a pegar fogo, o que provocou atrasos e exigiu ajustes na operação.

Um vídeo enviado à reportagem mostrou a Estação Flamboyant lotada ainda pela manhã, com passageiros aguardando por longos períodos.

Operação reduzida agravou superlotação
Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que, por causa da falha no sistema de energia, os trens passaram a operar em via singela no trecho afetado, ou seja, utilizando apenas um lado da via para ida e volta.

A medida impactou diretamente a frequência das viagens e acabou refletindo no cenário da tarde, com composições mais cheias e maior tempo de espera nas plataformas.

A concessionária afirmou que atua para normalizar o serviço, mas, até o início da tarde, usuários ainda relatavam dificuldades e lotação acima do normal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)