Cidades

Carregamento com mais de 14 mil litros de vinho é apreendido durante fiscalização

Reprodução Freepik
Os 14 mil litros de vinho apreendidos estavam distribuído em 1,2 mil caixas  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 27/08/2026, às 19h18



Um carregamento de mais de 14 mil litros de vinho, distribuído em 1,2 mil caixas de bebidas, foi apreendido, na última segunda-feira (24), durante uma fiscalização conjunta entre o Ministério da Agricultura e Polícia Civil do Paraná.

A carga, localizada em um estabelecimento de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, estava em situação irregular, sem registro e sem identificação de origem ou fabricante. Do total da mercadoria apreendida, 20 caixas estavam expostas à venda e as outras 1,2 mil estavam no depósito.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Durante a fiscalização, os agentes encontraram rótulos das marcas comercializadas, levando a conclusão de que os produtos eram identificados no local. Todas as garrafas, com capacidade para dois litros, estavam identificadas como "Vinho Tinto Seco Bordô Colonial", "Vinho Casarão" e "Vinho Vô Luiz". 

O Ministério da Agricultura recolheu amostras dos produtos, pois há indícios que a bebida não seja vinho. Também foram encontradas e apreendidas 60 garrafas de cachaça, 68 garrafas de licores de diferentes sabores e 66 garrafas de bebidas estrangeiras, entre vinhos e destilados. 

Em nenhum dos produtos foi possível a identificação do fabricante, a origem ou a rastreabilidade. Além disso, não houve apresentação de documentos sobre a fabricação ou os ingredientes de nenhuma das bebidas encontradas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)