Cidades

Chuvas: Ministros ficam na Bahia até urgências serem supridas, diz Roma

Reprodução / Twitter
Os ministros ficam na Bahia, enquanto o presidente Jair Bolsonaro não visita o estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 03/01/2022, às 15h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma, escreveu nas redes sociais, nesta segunda-feira (3), que ele e a equipe de auxiliares do governo federal permanecerão na Bahia até todas as necessidades urgentes serem supridas.

"Eu, o ministro Marcelo Queiroga e a ministra Damares Alves estamos a caminho de Ilhéus para o compromisso que o presidente Jair Bolsonaro nos confiou: continuar nessas regiões até que o
governo consiga atender as necessidades urgentes dos baianos que têm sofrido com essa tragédia."

Na postagem, Roma também publicou uma foto ao lado dos ministros e dos médicos enviados para atender as vitimas no estado. Chegaram na Bahia na manhã desta segunda outros 23 médicos que vão ajudar as vítimas nas cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas.

Leia mais: Chuvas: Bombeiros que ajudavam vítimas na Bahia testam positivo para covid

Chuvas: Bolsonaro afirma que vir à Bahia é "batalha perdida", diz site

Milhares de atingidos

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde deste domingo (2), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 32.594 desabrigados, 57.451 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de atingidos chega a 661.508 pessoas.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 165 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 153 estão com decreto de situação de emergência.

As localidades com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp